Aliança

O Começo 

Ao princípio, antes de começares a pensar em Alianças ou outros Tratados deverás construir uma Embaixada. Não é difícil. Apenas precisas de pesquisar "Culturas Estrangeiras" em "Navegação Marítima" (6ª pesquisa da árvore de "Navegação Marítima").
Quando a tua pesquisa estiver completa deverás escolher um espaço livre para construção na cidade e criar aí o edifício Embaixada (tal como qualquer outro edifício).

A construção do edifício Embaixada dá: 3 pontos de diplomacia,
Depois por cada evolução, a Embaixada dá: +2 ponto de diplomacia por cada Nível.

Pontos De Diplomacia - Tratados

Quando a tua Embaixada estiver concluída podes começar a fazer Tratados e/ou criar/ingressar numa Aliança...
Existem dois tipos de Tratados que podem ser feitos utilizando os Pontos de Diplomacia ganhos com a evolução da(s) Embaixada(s)...


Tratado Comercial


Este tipo de Tratado apenas é possível depois de terminada a pesquisa "Mercado" (Navegação Marítima) e apenas pode ser oferecido entre jogadores que tenham terminado esta Pesquisa. Um tratado comercial permite o direito mutuo de preferência nas negociação das Compras/Vendas efectuadas no "Mercado". Isto significa que apartir do momento em que aceitas uma Compra/Venda dos parceiros comerciais, os Recursos referentes a essa Compra/Venda ficam reservados para ti e não podem ser arrebatados por mais nenhum Jogador, mesmo que estes cheguem primeiro.
 
Direito De Guarnição


Assim que tiveres pesquisado a Diplomacia (Navegação Maritima) podes fazer um tratado militar com a cidade de outro jogador. Uma vez feito um tratado podes usar a cidade como base para operações militares. Em contrapartida pagas o dobro da manutenção das tuas tropas. (O jogador que aceita não tem de ter pesquisada a Diplomacia)

Atenção, cada Tratado de Guarnição apenas é válido na Cidade para o qual foi feito, como tal, e mesmo que esse Jogador que aceitou o Tratado tenha outras Cidades, tu apenas tens direito/acesso a usar como "base" e a "estacionar" as tuas Unidades Militares nessa Cidade!!
 
 
Entrar Numa Aliança


Quando te sentires aborrecido por jogar sozinho podes decidir por tornar-te parte de uma aliança. Primeiro precisas de encontrar uma Aliança que sirva as tuas necessidades. Para fazer isto deverás clicar na tua Embaixada e depois clicar em "Procurar Aliança" no fundo da página. Agora verás uma ferramenta que te permite procurar na lista de alianças.

Podes usar o botão "Sugerir Aliança" e o jogo irá mostrar-te automaticamente alianças cujos membros têm uma quantidade de pontos semelhante aos teus. Ou podes também introduzir manualmente o nome/tag/pontos de aliança/média de pontos/número de membros e clicar "Procurar". Após um momento verás a lista de todas as alianças que correspondem aos teus padrões de pesquisa.

Agora poderás escolher a aliança para a qual queres enviar uma aplicação. Podes juntar-te à aliança clicando no ícone do "aperto de mãos" que encontras do lado direito e mandando uma mensagem ao Diplomata dessa Aliança.

Ao entrares para uma Aliança ser-te-á deduzido 1 Ponto de Diplomacia. Ao aceitar um novo membro a Aliança perderá 1 Ponto de diplomacia.


 
 

Criar A Tua Própria Aliança



Se ainda não fazes parte de uma Aliança então podes CRIAR a tua própria Aliança.
Para fazer isto precisas de clicar na Embaixada e aí escrever o TAG e o Nome da Aliança que queres criar e clicas "Criar Aliança".

Os Líderes não podem enviar convites específicos para os outros jogadores entrarem na Aliança. Terão de enviar uma mensagem aos jogadores que pretendem ter na sua Aliança a indicar que deverão fazer o que foi acima dito.
 
Precisas de 3 Pontos de Diplomacia não usados para criar uma Aliança.


E pronto, acabaste de fundar a tua Aliança!

 
 
Administração Da Aliança


Quando fazes parte de uma Aliança verá mais opções do lado esquerdo quando clicas na Embaixada. (Algumas opções apenas são visíveis ao Líder e/ou Ministros)

Opções dos Membros:


- Enviar mensagem circular - Mandas uma mensagem para todos os membros da Aliança;
- Sair - Sais da Aliança a que pertences;
- Podem ter acesso a outras Funcionalidades, mediante o Cargo/Estatuto que ocupam.


Opções do General:


  • Enviar mensagem circular;
  • Tratados de aliança;
  • Vista geral das tropas - Acesso a informações detalhadas da tropa de todos os membros da Aliança (Número e Tipo de Homens e Barcos - Não discrimina Colónias);
  • Ataques à aliança - Acesso a informações sobre ataques efectuados contra membros da Aliança;
  • Ataques contínuos - Acessos a informações sobre ataques efectuados pelos membros da Aliança.






Opções do Secretário de Estado:


  • Enviar mensagem circular;
  • Tratados de aliança;
  • Ver Recursos - Acesso à quantidade de recursos que cada membro da Aliança possui actualmente no/nos seus Armazéns (Recursos no Mercado e em Transferência não são visíveis - Não discrimina Colónias);
  • Editar Rank - Criação de novos Cargos/Estatutos adicionais dentro da Aliança;
  • Editar a página interna da Aliança - Edição da página interna da Aliança (apenas visível aos membros dessa Aliança).







Opções do Diplomata:


  • Enviar mensagem circular;
  • Tratados de aliança;



- Editar a página externa da Aliança - Edição da página externa da Aliança (visível a todos os jogadores) e da Homepage da Aliança.



Opções do Líder:


  • Enviar mensagem circular;
  • Tratados de aliança;
  • Editar Aliança - Mudar o TAG e Nome da Aliança, bem como a curta descrição da mesma;
  • Distribuir Cargos - Designar outros membros como Diplomata, General e Ministro do Interior (O fundador da Aliança assume estas posições por defeito);
  • Transferir a liderança da Aliança - Aqui poderás transferir a liderança da tua Aliança para outro membro;
  • Dissolver Aliança - Apaga a Aliança -> Todos os membros irão perder o estado de membros e a Aliança será apagada por completo;
  • Transferir Pontos de Diplomacia - Aqui poderás transformar os teus Pontos de Diplomacia (não usados) em Pontos de Aliança e vice-versa;
  • Recursos Bónus - Lista com os recursos bónus que o Líder recebe por dia, dependendo do número e força dos seus aliados. O Líder recebe 48 materiais de Construção e 12 Recursos de Luxo de cada tipo, por cada Membro da Aliança.

 
Responsabilidades/Deveres de cada um na aliança



Líder


- Recebe uma pequena quantia de recursos todos os dias, dependendo do numero e força individual dos membros da aliança;
- Pode alterar o nome e o tag da aliança;
- Pode configurar os postos importantes (diplomata, general e ministro do interior);
- Pode apagar a aliança;
- Pode definir um novo líder, se ele tiver pontos de diplomacia suficientes para assumir a liderança da aliança;
- Pode Transferir e transformar os seus Pontos de Diplomacia em Pontos de Aliança e vice-versa.


Secretário de Estado


- Responsável pela admissão de novos membros e dispensar os mais antigos da aliança;
- Pode ver os recursos de todos os membros da aliança;
- Pode determinar e configurar os estatutos na aliança;
- Pode editar a página interna da aliança. Apenas os membros da aliança podem ver a pagina;
- Pode criar novos Cargos/Estatutos dentro da Aliança.


General


- Pode ver todas as tropas e barcos de guerra de todos os membros;
- Pode observar todos os ataques dos membros da aliança;
- Pode chamar de volta/cancelar os ataques dos membros da aliança.


Diplomata


- Pode editar a página externa da aliança. Esta página será vista por todos;
- Pode gerir os acordos da aliança;
- Pode ver todos os parceiros de todos os membros da aliança;
- Recebe mensagens enviadas para a aliança.


Membro


- Pode enviar mensagens circulares;
- Pode sair da aliança por iniciativa própria.

2 comentários:

  1. Olá eu sou o Romero já joguei ikariam a uns anos atrás mas no pc mas agora estou a tentar jogar no telemóvel mas não consigo mandar espião e já tenho espiões e não consigo fazer uma aliança e já tenho a embaixada alguém pode me explicar porquê?

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