Exercito

Existem tropas para funções específicas como derrubar muralhas,combate aéreo,defender a cidade e roubar.Todas as tropas têm uma importância por exemplo: sem tropas de demolição de muralhas é impossível atacar o inimigo e sem tropas de combate corpo-a-corpo é impossível combater tropas inimigas. Também existem outras tropas que não são combatentes são os apoios, existem os Médicos que são responsáveis pela recuperação de pontos de vida e os Cozinheiros que são responsáveis pelo moral das tropas. Se o moral baixar muito as tropas retiram-se e demoram muito mais tempo para voltar para a cidade pois se desorganizam.


As melhores unidades de guerra: Tropas

Hoplita

Os hoplitas são lanceiros fortemente equipados provenientes das cidades de classe média. Eles formam o coração de todo o exército grego. Na chamada formação "falange" eles avançam na frente como uma parede imparável de lanças e escudos.

Gigante a Vapor

Esta poderosa máquina move-se como um humano no campo de batalha no entanto tem uma força sobre-humana. Pedras, flechas ou espadas fazem ricochete nestas máquinas. Ai de quem se atreva a opor-se a elas!

Espadachim

Espadachins apenas estão armados e lutam sem escudo para manterem a sua mobilidade. Assim eles podem circular entre a imóvel formação falange e atacar pelos flancos.


Lanceiro

Os Lanceiros são recrutados de entre a população rural, eles vão para a batalha equipados com armaduras leves e uma lança rudimentar.Eles geralmente não têm a menor chance contra soldados profissionais.


Fuzileiro

Tiros de um Fuzileiro pode penetrar até a armadura mais resistente. No entanto, devido à sua linha de visão, apenas uma única linha de Fuzileiro pode disparar enquanto o resto tem que recarregar.

Arqueiro

Arcos são um equipamento de caça muito popular, por isso é muito fácil recrutar arqueiros entre cidadãos. O treinamento militar transforma simples cidadãos em formidáveis tropas de combate a longo alcance.

Fundeiro

Eslingas são armas leves e baratas. No entanto elas são difíceis de manusear.Esse tipo de arma quase não causam danos aos oponentes blindados, mas pelo menos a sua munição está sempre disponível.

Morteiro

O morteiro dispara granadas explosivas contra a muralha da cidade sitiada. Nenhum edifício sobrevive à sua destruição. No entanto estas munições são raras e têm de ser transportadas junto com o morteiro e além disso os tiros precisam de imensa pontaria.


Catapultas

As Catapultas lançam rochas enormes contra as instalações de defesa do inimigo destruindo assim os muros de pedra mais robustos. No entanto são pouco eficazes contra exércitos inimigos.

Aríete

Homens poderosos balançam o tronco maciço contra a porta da cidade do inimigo até que esta ceda e então eles se refugiam em baixo do telhado. Verdade que só é útil para portas e muralhas inimigas mas pelo menos não precisa de munições.

Giro-Cóptero

Uma máquina voadora nova e muito rápida, fácil de manusear e não depende da direcção do vento. Com esta máquina, podemos perseguir os nossos inimigos que querem nos atacar covardemente do céu!

Bombardeiros

Os nossos inventores descobriram que o sol é tão quente porque atrai ar quente. Por isso balões cheios de ar quente sobem em direcção ao sol, e daí os nossos soldados podem lançar explosivos contra os inimigos. 

Formação Terrestre

1° Linha - Infantaria Pesada/Linha de Frente

São 7 slots a serem ocupados. 

Unidades específicas: Gigante a Vapor (qtd máx. por slot: 10) e hoplitas (qtd máx. por slot: 30); 

Portanto façam sempre múltiplos de 70 (GV) ou 210 (Hoplita).  

Melhor unidade: Gigante a Vapor.

 

2° Linha – Longo alcance 

São 7 slots a serem ocupados. 

Unidades específicas: Fuzileiros (qtd máx. por slot: 7), arqueiros (qtd máx. por slot: 30) e fundeiros (qtd máx. por slot: 30). 

Devem ser ocupadas por  fuzileiros pois estes bem melhores que os arqueiros e do que os fundeiros.

Portanto façam sempre múltiplos de 49(Fuzileiros).

Melhor unidade: Fuzileiro. 


3° Linha – Artilharia

São 3 slots a serem ocupados. 

Unidades específicas: Morteiros, aríetes e catapultas. Qtd máx. por slot: 6 (todas elas). 

O morteiro é sem dúvida o melhor porém se você não tem pesquisa para fazer morteiro, de preferência a catapultas - Esqueçam os aríetes.  

Portanto façam sempre múltiplos de 18(Morteiros).

Melhor unidade: Morteiro. 


4° Linha – Flancos

São 4 slots a serem ocupados. 

Unidades específicas: Espadachins e lanceiros. Qtd máx. por slot: 30 (todas elas). 

O espadachim é fudamental para a batalha. Sem guerreiros nos flancos, não importa se vc está em vantagem contra o inimigo, o seu exército será destruído facilmente. 

Portanto façam sempre múltiplos de 120(espadachim).

Melhor unidade: Espadachim. 


5° Linha – Unidades Aéreas 

Unidades específicas: Balões e girocópteros. 

São 2 slots a serem ocupados, sendo: 

1 slot para balões (qtd máx.: 15) 

1 slot para girocópteros (qtd máx.: 30) 

Girocópteros agem apenas contra giros e balões... Se você estiver atacando, use girocópteros para derrubar os balões inimigos e, dessa forma, aumentar a sobrevivência de sua artilharia (os balões atacam artilharia). Tenha balões e girocópteros na defesa. Os balões irão destruir a artilharia inimiga, aumentando o “tempo de vida” da sua muralha. Seus girocópteros irão destruir os girocópteros inimigos, os quais poderiam derrubar seus balões


6° Linha – Reforço (Moral e Regeneração).

Unidades específicas: Médicos e cozinheiros. 

São 2 slots a serem ocupados, um para cozinheiros e um para médicos. Não há limites para essas tropas, no entanto já constatei que cerca de 30~40 cozinheiros te dá um moral infinito.


Formação:


-70 gigantes 

-120 espadachins 

-49 fuzileiros 

-18 morteiros 

-15 balões 

-30 girocópteros 

-30 cozinheiros 

-*médicos

*O médico só consegue promover a cura em unidades "tipo: humano" e, além disso, é enigmático: a sua importância depende muito mais das tropas inimigas do que das suas.

Médicos são úteis apenas se o lado inimigo estiver atacando/defendendo com hoplitas, fundeiros, arqueiros, espadachins... Se o inimigo possuir as tropas recomendadas acima, os médicos serão desprezáveis (porque o médico não cura ferimentos causados por gigantes, fuzileiros, balões e morteiros).

 

 

 

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