Espionagem

Assim que tiver o edifício Espionagem pode treinar um espião. Por cada expansão pode treinar um espião adicional.
Para posicionar um espião clique no Mapa da Ilha, onde se encontra a ilha sobre a qual quer obter informações. A opção de posicionar o espião aparece no menu da esquerda. Quando selecionares esta opção um dos seus espiões vai tentar se infiltrar na cidade.
Quando um espião se conseguir infiltrar na cidade, pode lhe dar missões a partir do edifício Espionagem.
  • Inspecionar estado do acampamento - pode encontrar quantos recursos existem na cidade.
  • Espiar guarnição militar - quantos e que tipo de soldados, máquinas de guerra e barcos de guerra estão estacionados na cidade.
  • Monitorizar movimentos de tropas e frotas - a origem e destino das frotas, número total de unidades e barcos de transporte assim como a hora de chegada.
  • Espiar o estado das pesquisas - descobrir as últimas descobertas feitas.
  • Estado Online - pode descobrir se este jogador se encontra online.
  • Monitorar o tráfego de mensagens - pode ver com quem a sua vítima trocou mensagens nas últimas horas. Apenas poderar ver o assunto da mensagem e não o conteúdo.
  • Chamar o espião - o seu espião volta ao edifício de espionagem.

Descrição
Um líder sábio tem sempre um olho em ambos, nos seus aliados e nos seus inimigos. O edifício espionagem permite contratar espiões que estão aptos a fornecer-te informações de outras cidades. Quanto maior for o edifício de Espionagem mais espaço tens para mais espiões.
Informação geral
O edifício Espionagem permite recrutar espiões. Os espiões têm duas funções: integrar missões de espionagem noutras cidades inimigas, e proteger a cidade contra espiões inimigos. O número de espiões que se podem ter numa cidade é igual ao nível do edifício de espionagem.
O tempo para recrutar um espião depende do nível do edifício.
Enviar espiões
Com o edifício de Espionagem é possível iniciar algumas missões para espiar outras cidades, e assim ter uma base para uma estratégia de ataque. Para iniciar uma missão, é necessário:
  1. Ir à cidade onde se pretende espiar (através do botão "Mostrar Mundo")
  2. Após seleccionar a cidade, escolhe-se a opção "Enviar espião"
É possível escolher espiões e chamarizes. Os espiões são responsáveis por executar as missões, enquanto os chamarizes têm como função diminuir o nível de risco da missão. O nível de risco de uma missão é importante para verificar se o espião irá ser ou não apanhado. Caso o espião seja apanhado, a missão termina e o espião é perdido. Consoante o nível de risco, o adversário pode ou não ficar a saber a localização da cidade que enviou o espião.
Quando um espião é enviado, uma certa quantidade de ouro é debitada da cidade, que varia consoante o número de espiões. Os chamarizes também recebem um pagamento, em recursos de luxo, que varia de missão para missão.
É ainda possível ver a cidade do adversário, e assim obter mais informações sobre os edifícios. Para isso, no edifício de 'Espionagem basta clicar no nome da cidade em que se tem espiões. Aparece uma vista de cidade, com os edifícios. Para saber os seus níveis, pode-se passar o cursor do rato por cima de cada um e ver a respectiva informação. Não é possível criar, demolir ou gerir de outra forma os edifícios do adversário.
Missões de espionagem
É possível fazer diversas missões, com objectivos distintos. A combinação de uma ou mais missões pode ajudar a delinear uma estratégia para atacar mais facilmente o adversário.
Espiões na defesa
Para proteger uma cidade de ser espiada, é necessário ter espiões a trabalhar na defesa. Basicamente, todos os espiões que estejam no edifício de Espionagem e não estejam a ser usados, estão a trabalhar na defesa. A presença de espiões nestas condições influência o risco de ser descoberto para o adversário.

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