Edifícios

Academia

A Academia é uma das construções mais importantes numa cidade. É o lugar de aprendizagem da sua capital e colónias. Cada cientista produz 1  ponto de pesquisa por hora, mas custa 9 ouro de manutenção (3  do imposto que se deixa de receber quando o cidadão trabalha e 6  para o cientista). Este valor será retirado da sua renda em vez de ser adicionada à manutenção.
Todas as academias em qualquer das suas colónias trabalham como um todo, com o objectivo de criar pontos de pesquisa. Quando tiver pontos de pesquisa suficientes pode comprar uma pesquisa através do seu conselheiro cientista. Quanto mais alto for o nível da academia, mais cientistas poderás empregar, criando desta maneira mais pontos de pesquisa. Por isso é uma boa ideia construir uma academia em cada colónias.


Armazém

O armazém permite manter protegidos os recursos de uma cidade e determina o máximo de recursos que essa cidade pode manter. Isto significa que, quando a cidade é alvo de um ataque de pilhagem, o armazém protege uma certa quantidade de recursos. Por cada nível de expansão do armazém, são aumentadas as capacidades máximas do armazém, e ainda as capacidades de recursos protegidos, em 480 unidades.
É possível ter até 4 armazéns por cidade, desde que se tenham espaços livres disponíveis para os construir. A quantidade de recursos máximos e protegidos é somada com as dos restantes armazéns.
Se um jogador estiver inactivo, a quantidade de recursos seguros desce para 80 por cada nível (por exemplo, com um armazém de nível 3, a quantidade de bens seguros seria de 3*480 = 1440, mas se o jogador estiver inactivo, a quantidade de bens seguros passa a 3*80 = 240). 


Atelier de Arquitectura

Para poderes construir Atelier de Arquitectura tens de completar a pesquisa Arquitectura.
O Atelier de Arquitectura vai até o nível 32 lhe dando no nível máximo uma diminuição de até 32% dos custos de mármore na cidade onde este foi construído, o atelier de arquitectura pode ser construído em todas as ilhas independente do que esta produza.


Carpintaria

Para poderes construir a carpintaria precisas fazer uma pesquisa de mesmo nome a pesquisa Carpintaria .
A Carpintaria vai até o nível 32 lhe dando no nível máximo uma diminuição de até 32% dos custos de materiais de construção na cidade onde esta foi construída, a Carpintaria pode ser construída em todas as ilhas independente do que esta produza.

Caves de Vinho

Para poderes construir Caves de vinho tens de completar a pesquisa Caves de Vinho.
A Caves de vinho vai até o nível 32 lhe dando no nível máximo uma diminuição de até 32% dos custos de vinho na cidade onde este foi construído, a caves de vinho pode ser construída em todas as ilhas independente do que esta produza.


Câmara Municipal

Na Câmara Municipal pode ter visão geral da sua cidade. A Câmara Municipal permite que você veja as suas finanças, o limite de guarnição e a capacidade de alojamento de sua cidade, o actual de cidadãos, o seu nível de felicidade, o crescimento populacional, a distribuição de seus cidadãos, como cientistas, trabalhadores e até sacerdotes e a percentagem de corrupção, existir. A Câmara Municipal também permite alterar o nome da cidade.
Em cada expansão da Câmara Municipal o número máximo de cidadãos na cidade é aumentado. O fundo da vista da cidade muda a cada expansão, como se esta cresce-se, aparecendo, por exemplo, estradas, jardins e casas dos cidadãos.
Para além desta mudança, o ícone da cidade na vista da ilha muda mas não em todos os níveis seguindo esta tabela:

 

Depósito

Para poderes construir o Depósito precisas completar a pesquisa de mesmo nome a pesquisa Depósito.
O Depósito vai até o nível 40 podendo armazenar no máximo 1,280,000 de cada recurso.
DICA: Todos os recursos do depósito não estão protegidos contra roubos por isso é importante teres sempre um ou mais armazéns "normais" para que se alguma vez fores pilhado o atacante não leve todos os recursos ou o máximo possível.


Embaixada

A embaixada é um lugar ocupado: Diplomatas de todo o mundo negoceiam contratos, tratados e encontram alianças. A fim de obter uma maior aliança podes precisar actualizar a tua embaixada. Todos os níveis da tua embaixada aumentam os teus pontos de diplomacia. Poderás fundar uma aliança assim que obtiveres 3 pontos de Diplomacia. 

A Embaixada tem como função no jogo nos dar pontos de diplomacia como pode ser visto acima nos permitindo:
  • Fundar uma aliança
  • Aceitar novos membros na aliança
  • Fazer tratados comerciais
  • Fazer tratados de Guarnição Militar 

Espionagem

Com o edifício de Espionagem é possível iniciar algumas missões para espiar outras cidades, e assim ter uma base para uma estratégia de ataque. Para iniciar uma missão, é necessário:

  1. Ir à cidade onde se pretende espiar (através do botão "Mostrar Mundo")
  2. Após seleccionar a cidade, escolhe-se a opção "Enviar espião"
É possível escolher espiões e chamarizes. Os espiões são responsáveis por executar as missões, enquanto os chamarizes têm como função diminuir o nível de risco da missão. O nível de risco de uma missão é importante para verificar se o espião irá ser ou não apanhado. Caso o espião seja apanhado, a missão termina e o espião é perdido. Consoante o nível de risco, o adversário pode ou não ficar a saber a localização da cidade que enviou o espião.
Quando um espião é enviado, uma certa quantidade de ouro é debitada da cidade, que varia consoante o número de espiões. Os chamarizes também recebem um pagamento, em recursos de luxo, que varia de missão para missão.
É ainda possível ver a cidade do adversário, e assim obter mais informações sobre os edifícios. Para isso, no edifício de Espionagem basta clicar no nome da cidade em que se tem espiões. Aparece uma vista de cidade, com os edifícios. Para saber os seus níveis, pode-se passar o cursor do rato por cima de cada um e ver a respectiva informação. Não é possível criar, demolir ou gerir de outra forma os edifícios do adversário.


Estaleiro

Porquê ficar só com uma ilha ? Podíamos conquistar as outras ilhas! Para isto precisamos dum Estaleiro para construir poderosos barcos de batalhas! Que os Sete Mares tremam diante deles! Quando maior o Nível do Estaleiro mais rapidamente serão os barcos construídos.

 

Fábrica de Pirotecnia

Os regulares ensaios de fogo-de-artifício não só iluminam os céus como por vezes iluminam os edifícios ao seu redor. No entanto os nossos investigadores podem apenas optimizar a necessidade de Enxofre quando testam novas fórmulas uma e outra vez. Cada nível do edifício diminui as quantidades de Enxofre (1%) necessárias para cada edifício.

 

Fábrica de Vidro

Os verdadeiros mestres da sua arte criam peças reluzentes na Fábrica de Vidro. Os tubos de sopro, lentes e toda uma outra série de aparelhos são algo que apenas os nossos cientistas entendem. São tão hábeis que raramente se partem coisas. Por cada nível do edifício a produção de Cristal é aumentada 2%.

 

Guarda Florestal

 Os fortes lenhadores são capazes de derrubar até as mais largas árvores. Mas sabem também que uma floresta deve ser cultivada e novas árvores devem ser plantadas para que possamos continuar a utilizar apenas a melhor madeira nas nossas casas. Por cada nível do edifício a produção de Materiais de Construção é aumentada 2%. 

 

Mercado

O Mercado permite-te efectuar trocas comerciais com outros jogadores, em regime de venda ou compra. Através do mercado, apenas é possível trocar bens de luxo por ouro, numa quantidade definida pelo jogador. O preço em ouro junto de uma oferta refere-se ao custo por unidade.
Quando no papel de comprador, é possível comprar todos os recursos de um dado jogador ou apenas uma pequena parte deles, consoante o que possas pagar ou o que precisares. No entanto, não consegues comprar mais recursos do que aqueles que o outro jogador colocou à venda.
Cada jogador está a uma determinada distância da tua ilha, e isso está marcado junto a cada oferta. Por exemplo, quando constróis inicialmente um mercado, apenas podes ver ofertas que sejam colocadas por jogadores na tua ilha (distância 0). Para que possas negociar com outros jogadores que estejam em ilhas imediatamente adjacentes (ao lado) da tua, deves evoluir para o mercado nível 3, que te permite ver ofertas a uma distância 1. O mercado aumenta a distância a que podes negociar com outros jogadores a cada 2 níveis.
Para cada negócio de compra que pretendas realizar, deves ter o número de Barcos de Comércio adequado ao total de recursos que queres comprar.
Nota ainda que se o teu porto estiver bloqueado, não podes fazer quaisquer trocas nesse período.


Muralha da Cidade


A Muralha da Cidade ajuda a proteger a cidade de ataques de inimigos. Durante um ataque, ela é a primeira linha de defesa da cidade. Para que o inimigo consiga entrar na cidade e iniciar a batalha com as tropas locais, é necessário derrubar a muralha.
Este é um importante ponto de defesa porque enquanto o adversário tenta derrubar a muralha, a sua moral vai descendo, e pode fazer com que as tropas inimigas desistam mesmo antes da batalha propriamente dita começar. Mesmo que a cidade não tenha tropas para defender, os inimigos têm sempre de derrubar a muralha. 

Museu

 O Museu permite-te aumentar a felicidade na tua cidade. À semelhança da Taberna, o Museu aumenta a felicidade, por cada nível, em 20 pontos. Adicionalmente, é possível aumentar ainda mais esse bónus, ao celebrar Tratados Culturais com outros jogadores. Cada tratado aumenta os pontos de felicidade de ambos os jogadores em 50 pontos.

Oculista

 O Oculista tem como função diminuir os custos cristal da cidade onde este foi construído , a cada nível do Oculista os custos de cristal são diminuídos em 1%.
nota: na utilização de cristal para ensaios, o Oculista não faz diminuir o cristal necessário, antes aumenta o nº de pontos de pesquisa obtidos.


Oficina

 

A Oficina permite melhorar o equipamento de unidades e barcos. Cada unidades ou barco tem duas componentes: componente ofensiva (arma da unidade/barco), apresentada na coluna esquerda, e componente defensiva (armadura/reforço da unidade/barco), apresentada na coluna direita.
Cada componente de cada unidade/barco tem 3 níveis de melhoria: bronze, prata e ouro. Nas unidades, o aumento é de +1, +2 e +3 por nível, respectivamente. Nos barcos, o aumento é de +2, +4 e +6 por nível. O custo por nível varia consoante a unidade e barco, e aumenta a cada nível.
Ainda sobre o custo, normalmente as unidades ofensivas (por exemplo, arqueiros) têm os custos da componente ofensiva mais elevados. O mesmo vale para as unidades defensivas (por exemplo, hoplitas), que têm o custo de componente defensiva mais elevado.
Cada melhoria do equipamento está associada a um certo número de horas, que tens de esperar antes de poder evoluir o edifício ou iniciar nova melhoria. No entanto, se tiveres uma oficina noutra colónia, é possível fazer a melhoria de outra unidade/barco ao mesmo tempo.
As melhorias não estão todas imediatamente disponíveis após a construção da oficina, e vão sendo desbloqueadas consoante o nível do edifício.


Palácio

Permite a criaçao de colonias.

Para fundares uma nova colónia precisarás ter o palácio ao nível de colónias que tens assim que tiveres no nível necessário ,precisarás ter 9.000 de ouro , 40 cidadãos disponíveis e 1.500 de Materiais de construção assim que tiveres todos os requisitos aches um espaço livre numa ilha de tua escolha clique nele e envie seus barcos na missão de fundar uma nova colónia .  

 

Pedreiro

O Pedreiro permite aumentar a produção de mármore de uma colónia. Por cada nível do edifício, a produção é aumentada em 2%, ou seja, com o mesmo número de trabalhadores consegues produzir mais mármore.  

 

Porto Mercantil

O Porto Mercantil é um importante elemento no jogo, porque permite interagir com outros jogadores. Com este edifício, podes comprar Barcos de Comércio para criar uma nova colónia, ou trocar recursos entre colónias. Também te permite iniciar trocas comerciais que encontres no Mercado.
O Porto Mercantil tem uma velocidade de carregamento de bens por segundo associada, que aumenta a cada nível, ou seja, quanto maior o nível, mais rapidamente o bens são colocados nos barcos antes de partirem. Para aumentar ainda mais esta velocidade, é possível criar um segundo Porto Mercantil: esta forma, as velocidades de carregamento de cada porto são somadas como um todo, sendo por isso indiferente o porto que se escolhe para carregar quando se quer enviar recursos. 

Quartel

No quartel os jovens são instruídos para se tornarem lutadores natos. Os teus soldados sabem como lidar com espadas, lanças e catapultas e também são capazes de conduzir a guerra. Quanto maior for o Quartel, mais rapidamente as tropas são instruídas.

O quartel permite recrutar novas unidades de guerra terrestres. Com estas unidades, é possível pilhar uma cidade inimiga, defender a cidade, colónias e aliados, ocupar cidades. Cada unidade, para além de um custo e tempo de construção associados, tem também um custo de manutenção, que é deduzido directamente do montante de ouro disponível na cidade.

Quando as tropas estão em missão (isto é, fora da cidade na qual foram criadas) o seu custo de manutenção aumenta para o dobro.
A Câmara Municipal limita a quantidade de tropas que podem estar presentes nessa cidade.

Residência do Governador

A Residência do Governador permite reduzir o nível de corrupção na colónia. Para que a corrupção seja completamente eliminada na colónia, é necessário que o nível da Residência do Governador seja igual ou superior ao nível do Palácio na capital.
É ainda possível mudar a capital para uma colónia. Para isso, na Residência do Governador, é preciso clicar no botão "Declarar esta cidade como capital". No entanto, isso também trás consequências: o Palácio que existia na antiga capital será destruído, e é necessário construir uma nova Residência do Governador, de nível equivalente para que a corrupção seja eliminada.

Taberna

Na taberna é possível aumentar a felicidade dos cidadãos de uma cidade. Para isso é preciso ter vinho disponível. Quanto mais vinho for disponibilizado por hora na taberna, mais bónus de felicidade é somado ao total dessa cidade.
Cada vez que se aumenta a quantidade de vinho fornecida, essa mesma quantidade é retirada de imediato do armazém. A partir daí, o vinho é gasto de hora em hora. Quando o vinho disponível acabar, não é servido vinho na taberna, e o bónus associado desaparece até voltar a haver vinho disponível na cidade.


Templo

No Templo podes interagir com os milagres do Deus da tua ilha. Para isso, necessitas de sacerdotes, que podes criar no Templo. Estes sacerdotes têm como função converter alguns habitantes para rezarem pelo Deus da tua ilha. Apenas ao atingir uma determinada quantidade de fé é possível tirar proveito dos milagres que te são oferecidos. Quantos mais sacerdotes designares, maior será a percentagem de conversão.
Os sacerdotes não têm uma renda associada como os cientistas, mas à semelhança destes, cada cidadão que passa a ser sacerdote, deixa de contribuir com renda para a cidade.
Cada sacerdote converte 5 População, por isso, é muito tácito 1/5 da população ser sacerdote. Lembra-te que converter demora tempo.

Torre Alquimista

Para poderes construir a Torre Alquimista precisas completar a pesquisa Recolha de Recursos Melhorada.
A Torre Alquimista vai até o nível 32  lhe dando no máximo um bónus de até 64%  da produção de enxofre, lembrando que a torre alquimista só pode ser construída em cidades que se localizem em ilha onda haja o poço de enxofre.

Viticultor

O edifício Viticultor permite aumentar a produção de vinho de uma colónia. Por cada nível do edifício, a produção é aumentada em 2%, ou seja, com o mesmo número de trabalhadores consegues produzir mais vinho.
Para calcular o aumento, é tida em conta a produção base da cidade (1 unidade de vinho por cada trabalhador), e depois somada a percentagem sobre essa produção base. A fórmula é:
[Produção base] * (1 + ([Nível do Viticultor] * 0.02))
Por exemplo, se a tua produção base for de 150 unidades de vinho por hora, e tiveres o Viticultor no nível 5, a tua produção passa a render 165 de vinho por hora, com 100 trabalhadores.
Apenas é possível construir o edifício Viticultor em ilhas que tenham vinhas.

 

3 comentários:

  1. O que acontece quando fazemos todas as pesquisas?
    para que serve a academia?

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  2. https://www.inovamontagemdemoveis.com.br/post/montador-de-moveis-em-santo-andre

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  3. https://www.inovamontagemdemoveis.com.br/post/montador-de-moveis-em-sao-caetano-do-sul

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